E-mail: 
Senha: 
Últimas Notícias:
Home Cajamar NET / Notícias / Franco da RochaAumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto
 
Autoridades pedem o fim do semi-aberto em Franco da Rocha
 
Se valendo da presença do secretário da Administração Penitenciária no município, o prefeito de Franco da Rocha, Márcio Cecchettini, reivindicou, de forma enfática, a extinção do sistema prisional semi-aberto, verdadeiro tormento à população. “Secretário, por favor: nos atenda, analise com carinho, faça justiça com Franco da Rocha. Não agüentamos mais ter de conviver com esse tipo de situação”, disse, mirando firmemente, nos olhos do secretário Nagashi Furukawa.

Em apartes, Márcio recebeu reforço em sua argumentação, através das manifestações de repúdio, apresentadas oportunamente pelo vice-prefeito, Marcelo Cypriano, e por parte do secretário estadual do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimentos (Fumefi), Widerson Tadeu Anzelotti. Ambos dispararam contra a política adotada pela secretaria. “O que paira no seio da sociedade é um sentimento de insegurança”, apontaram.

Furukawa cuidou de ouvi-los atenta e cordialmente. Depois, limitou-se a dizer que estudará os pedidos com a devida calma. “Em algum lugar teremos de colocá-los”, esquivou-se, fazendo referências aos milhares de presos lotados na cidade franco-rochense.

NÚMEROS ASSUSTADORES – O município de Franco da Rocha já contribuiu e continua contribuindo muito para com o Estado. Não é por menos que tem como slogan ‘Cidade Ciência e Ternura’ . Se até alguns anos hospedou milhares de pacientes internados na psiquiatria, através do Complexo Juquery, agora arca com o ônus patrocinado pela criminalidade, mediante as diversas unidades prisionais em funcionamento.

São quatro unidades da Febem (cerca de 8 mil internos), um CDP (Centro de Detenção Provisória), um Centro de Progressão Penitenciária, duas penitenciárias masculinas, uma penitenciária feminina, além do Complexo Hospitalar Juquery, hospital de custódia e um Centro de Progressão Social.
Leia Mais Notícias!
9/01 - 11h:47m
Prefeito de Franco da Rocha é eleito presidente do CIMBAJU
31/01 - 10h:21m
Obra da nova estação de trem entrará na fase final
10/01 - 06h:34m
Kiko e Dr. Nivaldo tomam posse em Franco da Rocha
1/08 - 03h:54m
Obras da nova estação da CPTM estão em andamento
8/07 - 21h:43m
Juninão encerra com récorde de público
2/07 - 18h:18m
Mais um veículo a disposição dos alunos
2/07 - 18h:16m
Juninão bate recorde de público
Texto: Imprensa Franco da Rocha
Publicado em: 5 de Abril de 2005 - 14h:11m

Espalhe essa reportagem nas Redes Sociais...





Imprimir Esta Notícia  Retornar a Página Interior

 

Cajamar NET Serviços de Internet LTDA
CNPJ: 15.221.026/0001-37
Site melhor visulizado com resolução acima de 1200 Pixels. Para uma melhor experiência aconselhamos usar os navegadores Firefox, Chrome ou Safari. Desenvolvido por Cajamar NET. Programação e coordenação: Paulo Curti © 2003 -